3 Dicas para Engajar seus Fãs no Facebook

Para empresas que querem engajar seus clientes que estão nas redes sociais, uma das ferramentas para explorar novas oportunidades, ficar perto dos seus clientes e também levar sua marca a novos fãs, é a plataforma de rede social mais utilizada do mundo: o Facebook.

Mas para que o plano de engajamento surta efeito, uma dica importante é não “forçar” a barra com seus fãs com propagandas e banners publicitários a todo instante. É preciso criar uma estratégia bem elaborada para medir os resultados, além de criar conteúdos interessantes para as personas em foco da sua empresa.

Outro ponto importante é ficar de olho nos comentários que os fãs postam nas redes, muitas campanhas errôneas, fazem o processo inverso ao de agregar valor á sua marca.

Por isso, separamos 3 dicas para você melhorar o engajamento na fanpage do facebook. Confira:

 

  • Conteúdos

Aqui entra o principal atrativo para os fãs. Em meio a tanta concorrência de conteúdos, o material que sua empresa posta tem que ser interessante. E como conseguir mesclar propaganda com entretenimento? Primeiro que o facebook é uma rede social e não uma vitrine de loja. Os internautas já sabem onde acessar, caso queiram comprar. Aqui podemos seguir a regra de Pareto, postando 80% de conteúdos com informações gratuitas e somente 20% com conteúdos promocionais.

Descubra o que seus fãs consomem diariamente, poste conteúdos de qualidade e com fontes seguras.

 

  • Formatos

Uma pesquisa bem feita dentro da sua própria fanpage pode dizer qual formato mais agrada seus fãs. Uma dica é postar fotos de impacto, vídeos, links, textos e sempre ficar de olho nas métricas. Assim você poderá visualizar qual formato mais agrada seus fãs e futuros clientes. Mescle os formatos.

 

  • Novidades

Aqui vale a dica: surpreenda! Surpreenda seus fãs com curiosidades a respeito de assuntos que eles consomem. Entrevistas com grandes nomes também é uma ótima sacada. Infográficos com desenhos divertidos sempre são bem vindos. Que tal bolar um quadro semanal respondendo perguntas com as duvidas mais frequentes que seus clientes têm? Pode colocar a criatividade para funcionar.

O facebook tem uma gama de ferramentas para empresas e negócio de todos os portes, gerando grandes oportunidades. Tentar manter uma vida social ativa com seus clientes faz com que eles sempre estejam te lembrando. Seja social, converse com eles!
É a partir daí que sua marca será vis­ta, recomendada e querida pelos seus fãs!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *