Como Bloquear uma Pessoa no Facebook?

Você já teve a necessidade de bloquear alguém no Facebook? Aquela pessoa inconveniente que só te envia Spams ou te incomoda todo o tempo?

O Facebook te possibilita bloquear essas pessoas do seu perfil. Neste artigo você vai aprender como bloquear uma pessoa no seu Facebook.
Como Bloquear? Antes de tudo você precisa saber de uma coisa, sempre que você bloquear uma pessoa no seu Facebook particular, essa pessoa ficará numa lista negra onde só você tem acesso. Se você algum dia quiser desbloquear essa pessoa, você precisa acessar as configurações para finalizar o processo. Mas vale lembrar que ao desbloquear você terá que adicionar a pessoa novamente para ter acesso ao perfil dela, ou seja, mesmo você desbloqueando e querendo se tornar amigo, você terá que adicioná-la.

Todos os vínculos com um contato bloqueado são cortados. Ela não poderá acessar o seu perfil e você não aparece nos resultados de buscas ou em listas de amigos dela. Lembre-se de que o bloqueio é mútuo, portanto ela também fica invisível para você.

O processo para bloquear é bem simples:

-Basta ir ao perfil da pessoa e clicar nos três pontinhos “ …” que fica ao lado do campo de mensagem, para você mandar uma mensagem de inbox. Logo, terá uma opção de bloquear a pessoa e explicar o motivo, então clique nesta opção e explique ao Facebook o principal motivo para que esta pessoa esteja sendo bloqueada. Existe também a opção de bloqueio mais complexa. Basta acessar Configurações/Bloqueio. Procure o campo Bloqueio de Usuário e escreva ai o nome do perfil que você deseja bloquear. Aí é só ir confirmando as opções que irão aparecer em tela.

Mas lembre-se:

  • Um contato bloqueado pode ver os seus comentários em perfis de amigos mútuos, assim como você pode ver os comentários dele;
  • Alguns conteúdos anteriores ao bloqueio permanecem, como mensagens na caixa de entrada, publicações no mural, histórico em murais e marcações em fotos de amigos mútuos, grupos criados pela pessoa bloqueada, mensagens em conversas, convites de eventos, comentários, entre outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *