Como Usar o LinkedIn Para Negócios?

Você já conhece o LinkedIn?

O LinkedIn é uma rede social utilizada por muitos empresários e profissionais de diversas áreas que querem divulgar o seu trabalho/serviço ou contratar especialistas.

No LinkedIn você pode colocar o seu Currículo e esperar que profissionais entrem em contato com você para fazer um futuro contrato/negócio.

Rede Social Para Negócios

O LinkedIn é uma rede social exclusiva para negócios, ou seja, para tratar de assuntos business.

Muitas pessoas pensam que essa rede social é mais uma para adicionar amigos, foto, textos, fazer amizades e conhecer novas pessoas. Mas ao contrário disso, ela oferece a oportunidade de dizer aos empregadores da rede, o que faz bem, como você pode somar na empresa dele. Ou até mesmo, contratar pessoas para sua empresa. Aqui você encontra especialistas em diversos ramos do mercado.

Neste artigo vamos falar sobre como utilizar o LinkedIn para negócios; como divulgar o seu trabalhar da maneira correta e aumentar suas oportunidades.

Como Trabalhar com o LinkedIn?

No LinkedIn você deve aparecer com uma pessoa  formal que está atrás de uma oportunidade ou para contratar colaboradores para o seu negocio. A rede é global. O LinkedIn está disponível em nove idiomas: inglês, português, espanhol, francês, italiano, romeno, alemão, russo e turco. Você pode pesquisar em toda a rede do LinkedIn, independente do idioma que escolher utilizar. Do mesmo modo, qualquer usuário do LinkedIn de qualquer parte do mundo pode encontrar seu perfil. Qualquer usuário do LinkedIn pode criar perfis múltiplos em até 41 idiomas conectados à uma conta. É fácil criar uma versão adicional do seu perfil em outro idioma. Basta clicar no link “Perfil” ao topo da página para ir até a página “Editar meu perfil”. Nessa página, clique no link “Criar seu perfil em outro idioma” no canto direito. Todos os seus perfis estarão automaticamente interligados.

Muitas pessoas também usam o LinkedIn para divulgar o seu trabalho na internet, como é o caso das pessoas que trabalham com o Marketing Digital, onde procuram construir uma autoridade dentro dessa rede social.

  • Perfil– Construa um perfil completo, porque  pessoas que entrarem em contato com você, vai preferir conhecer seu currículo logo no primeiro contato. Isso facilita e oportuniza bons negócios. Então não se preocupe ao preencher seus dados, quanto mais detalhado, maior a oportunidade.
  • Conexões – Você precisa se conectar com outras pessoas e é assim que funciona no LinkedIn, você não adiciona e nem segue pessoas, você se conecta á elas. Procure estabelecer boas conexões para que seu network cresça. Consulte o módulo Pessoas que talvez você conheça e continue se conectando.

Aproveita bem essa rede social para alavancar os resultados dos seus serviços ou negócios. Obtenha ideias e inspiração para seus projetos e tarefas em Grupos do LinkedIn.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *