O que é Inbount Marketing?

Segundo o site Wikipédia, Inbound Marketing ou Marketing de Atração, é uma forma de Publicidade On-Line na qual uma empresa se promove através de Blogs, Podcasts, Vídeo, EBooks, Newsletters, Whitepapers, SEO e outras formas de Marketing de Conteúdo.

O Inbound Marketing se diferencia dos métodos tradicionais para conseguir atrair a atenção de potenciais clientes através da compra de espaços publicitários em meios como Rádio, Televisão, Flyers, Telemarketing, entre outros. É um estilo de Marketing que consiste em focar em melhorar seu negócio e não correr atrás de clientes. É comum dizer no mercado, que o Inbound Marketing não compra a atenção dos clientes, pois a empresa gera conteúdo altamente relevante para o consumidor que por sua vez procura tal conteúdo e acaba por encontrar a empresa.

Uma estratégia de Inbound Marketing tem as seguintes fases:

  1. Atrair tráfego – O ponto de partida de uma estratégia de sucesso de Inbound Marketing é gerar tráfego para o seu website. Utilizando de técnicas de Search Engine Optimization (SEO), Email Marketing, Links Patrocinados, Marketing de Conteúdo e Redes Sociais, é possível expandir seu alcance dentro do público-alvo, atraindo ele para o conteúdo de qualidade produzido especialmente para impacta-lo.
  2. Converter visitantes em Leads
  3. Converter Leads em vendas
  4. Transformar clientes em clientes fidelizados e aumentar suas margens
  5. Analisar para melhoria contínua.

Não há mais dúvidas sobre a eficácia do Inbound Marketing. Ele é capaz de fazer pela sua empresa/negócio se destacar e trazer resultados surpreendentes.

Algumas Estatísticas do Inbound Marketing pelo site MarketingDeConteúdo.com:

  • O Inbound Marketing gasta 62% menos em cada lead gerado do que o marketing tradicional.
  • 50% das empresas que investem no Inbound Marketing relatam um custo menor gasto com cada lead.
  • Pelo terceiro ano consecutivo, o Inbound Marketing recebeu um aumento de 50% em investimento.
  • 80% da equipes de marketing adotaram o Inbound Marketing como objetivo estratégico fixo das empresas.
  • Aproximadamente 75% das agências de comunicação estão usando o Inbound Marketing.
  • Equipes de marketing estão direcionando 34% de sua verba no Inbound Marketing. É 11% mais do que a verba direcionada para o Marketing Tradicional.

 

Conheça mais estatísticas do Inbound Marketing AQUI.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *