Linkedin: Você conhece?

O Linkedin é uma rede social que tem como objetivo o relacionamento de pessoas interessadas em  questões profissionais dentro de um ambiente mais formal e organizado.

Por ser uma rede social com foco no mundo corporativo, o Linkedin passou a ser mais que apenas outra rede social e se transformou em um verdadeiro centro de divulgação e aperfeiçoamento profissional.

Esta rede social é nova no mercado, e já é considerada a maior rede social profissional do mundo, obtendo mais de 364 milhões usuários em mais de 200 países. Vale lembrar que desse total, 21 milhões são brasileiros.

Qual a diferença entre o Facebook e o Linkedin?

O Facebook é voltado para a o mundo do entretenimento,  para o público jovem que gosta de compartilhar tudo o que faz, contar histórias, jogar, postar comentários e fotos entre outras coisas. O site permite que cada usuário tenha uma página (um perfil) e atualize da forma que desejar; postando textos, colocando links, compartilhando informações, entre outros. Além disso, o Facebook conta com o Messenger, que permite aos usuários uma comunicação de forma instantânea.

O Linkedin é mais voltado para o mundo dos negócios e do trabalho. A maioria dos perfis nessa rede está procurando um novo emprego ou está em busca de uma mudança profissional. É um lugar apropriado para deixar seu currículo à mostra, mostrando sua trajetória e a sua experiência profissional. É muito comum que seus usuários aproveitem a página para estabelecer este tipo de contato. As grandes empresas se deram conta do potencial dessa rede e muitas já nem fazem contratações através de sites de emprego. Elas preferem utilizar diretamente o Linkedin para procurar futuros trabalhadores.

No Linkedin, é melhor usar uma linguagem mais conservadora e profissional. Já no Facebook dá pra ser mais despachado e bem informal.

Inscrição Gratuita ou Premium?

Assim como alguns sites, o Linkedin possui duas formas de cadastro: Gratuita e Premium. Você vai optar por uma delas. A diferença ente as funcionalidades do plano pago e gratuito, é a variedade da opção Premium.

Já a versão gratuita não tem todas as funcionalidades que a versão paga, mas mesmo assim você ainda pode fazer muita coisa na rede social.

O seu perfil deve possuir sua formação acadêmica, dizendo em que você é especializado.

É através desse perfil que as pessoas irão entrar em contato com você. Por isso, procure colocar o máximo de informações possíveis para atrair as pessoas.

Na página inicial você pode compartilhar todos os seus links e interesses, já na sua aba de perfil deixe-a sempre em público para que as pessoas possam ver seu perfil e informações para entrarem em contato com você e não se esqueça de personalizar a sua URL.

Na caixa de entrada, receba e envie emails para seus clientes.

Que tal cadastrar seu perfil agora mesmo no Linkedin? Dependendo do seu objetivo, você pode escolher pelo gratuito ou pago, o importante é estar perto dos seus clientes!

Segue abaixo o link para o primeiro cadastro:

Me cadastrar no Linkedin

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *